domingo, 24 de agosto de 2008

O QUE É G.R ?

A Ginástica Rítmica também conhecida como GRD - Ginástica Rítmica Desportiva, é uma atividade desportiva de infinitas possibilidades de movimentos corporais, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. Praticada apenas por mulheres em nível de competição, pode ser iniciada em média aos 06 (seis) anos e não há idade limite para finalizar a prática deste desporto, onde encontramos competições individuais ou em conjunto (cinco ginastas ao mesmo tempo).

A Ginástica Rítmica desenvolve graça e beleza em movimentos criativos que são traduzidos através de expressões pessoais e possui uma forma artística que proporciona prazer e satisfação estética aos que a assistem. As exigências de rendimento são altas desde as categorias menores e há um elevado grau de exatidão na realização de elementos complexos, o que obriga a ginasta a treinamentos intensos e diários.

VEJA ABAIXO UMA APRESENTAÇÃO DE G.R:

Um comentário:

NeuroAprendizagem disse...

Olá

Parabéns pelo Blog, espero que o estudo sobre Ginástica Rítmica tenha trazido um maior conhecimento a respeito do assunto, espero que este conhecimento possa ser usado ao longo da vida por vocês.
Faltaram os seguintes itens: Histórico, Regras, Técnicas e Eventos.
Um grande abraço!

Prof. Wagner Luiz